Em duelo a contar para a 4.ºJornada da Liga Portugal bwin, o recém-promovido Desportivo de Chaves surpreendeu ao conquistar os três pontos, frente ao Sporting, no Estádio José Alvalade, pela primeira vez na sua história.
Na ressaca da derrota pesada no clássico, o Sporting procurava responder perante os seus adeptos, mas a equipa de Vítor Campelos não permitiu.
Após uma primeira parte sem golos, Steven Vitória, aos 60’ e Juninho aos 63’ aplicaram dois golpes quase consecutivos, dos quais os leões não mais conseguiram recuperar, com nota ainda para a expulsão de Patrick aos 90+4' do Chaves.
O Sporting – Chaves, teve ainda mais um caso nos primeiros 45’ de que os flavienses bem se podem queixar.
O VAR Vasco Santos, nomeações bastante polémicas, depois do erro grosseiro contra o Vizela, onde ficou por marcar uma grande penalidade sobre Benny aos 51 minutos, voltou a estar ligado a uma decisão polémica, quando aos 16’ não chama o árbitro da partida André Narciso de Setúbal para ver o lance do pisão de Esgaio a Bruno Langa.
Para a história fica a vitória dos comandados de Vítor Campelos que para espanto de muitos à 4ª jornada da Liga bwin soma 7 ponto e recebe no próximo fim de semana no Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves a formação do Rio Ave para a 5ª jornada.
Desporto