O Jardim Público de Valpaços, junto ao edifício dos Paços do Concelho, recebeu este domingo mais uma edição da Feira Franca que coloca em destaque os Produtos da Terra, Tasquinhas e Artesanato.
Depois de dois anos de uma pausa forçada, o Jardim Público encheu-se de alegria para receber todos os valpacenses. O primeiro dia da Feira Franca ficou marcado pela apresentação pública da obra de Fernando F. Pessoa, “Estes versos que leio, escrevo e que não canto”, e pela atuação musical da Orquestra Costa Verde.
Este certame oferece aos moradores, aos emigrantes e aos visitantes, os melhores produtos do concelho conjugados com animação constante ao ar livre.
O evento de natureza sociocultural agrega vários stands de venda e exposição dos produtos tradicionais do concelho. Desde o Folar de Valpaços IGP, vinho, azeite, fumeiro, gelados artesanais de sabores transmontanos e outros produtos de Marca Valpaços.
No âmbito das celebrações da Feira Franca será apresentada este domingo a obra “Estes versos que leio, escrevo e que não canto”, do autor Fernando F. Pessoa.
Cultura