A distinção entregue por Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, a Óscar Santos, Administrador da SAD do GD Chaves.
O GD Chaves recebeu, este domingo, o prémio Melhor Relvado do Ano Liga Portugal SABSEG, referente à edição 2021-22 da Liga Portugal SABSEG, num momento que decorreu ao intervalo do encontro da primeira jornada da Liga Portugal bwin, entre GD Chaves e Vitória SC.
A entrega da distinção foi feita por Tiago Madureira, Diretor Executivo da Liga Portugal, a Óscar Santos, Administrador da SAD dos flavienses. O dirigente do GD Chaves salientou a importância que esta distinção representa para uma área cada vez mais fulcral no Futebol, e para a qual a formação transmontana tem vindo a operar uma forte aposta, apesar das condicionante climáticas.
“É uma realidade, aqui em Chaves o clima é um entrave enorme e nós temos grandes dificuldades em manter este tapete. É uma despesa brutal para a SAD. Mas este prémio veio valorizar todo o nosso trabalho, que possui muita gente por trás, que a maior parte não vê. A nossa parceria com a Sport Relva tem dado fruto nos últimos anos e este troféu é a prova disso. Desde que a Liga interveio nesse sentido temos vistos melhorias e faz todo o sentido, pois é nos relvados que valorizamos os nossos ativos. Se o relvado estiver bom em Chaves, mas nos outros campos não, não faz sentido. Porque assim não existe igualdade. Nós tentamos ter um bom campo para valorizar os nossos ativos”, destacou o Administrador da SAD flaviense.
Importa referir que esta classificação resulta de uma avaliação realizada, ao longo de toda a época, com os relvados das competições profissionais a serem avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal, Delegados e equipa de arbitragem, destacados para o encontro, tendo em conta três parâmetros essenciais: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à tração) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspeto visual).
Desporto