Depois da publicação do comunicado que ainda durante a noite de ontem a Alto Tâmega TV publicou, onde se lê que “por motivos que são alheios à Universal Music Portugal, ao Fernando Daniel, à Trazmúsica e à Câmara Municipal de Boticas, o concerto previsto para hoje à noite (5 de agosto) em Boticas não poderá realizar-se por não estarem reunidas as condições de segurança. Lamentamos profundamente este cancelamento e esperamos que a população de Boticas possa receber em breve um concerto do Fernando Daniel”.
O cantor usou a sua conta de Instagram, pouco tempo depois e ainda durante a noite de sexta-feira, para anunciar o cancelamento do seu espetáculo em Boticas.
Fernando Daniel mostrou-se triste com a situação e começou mesmo por dizer que “este é o tipo de notícia que eu não gosto de dar”, explicou depois as razões que levaram ao cancelamento do concerto: “Estou aqui em Boticas, o concerto aqui não vai acontecer. Lamento imenso, é uma situação que é completamente alheia à minha responsabilidade e à da minha equipa, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguir executar o concerto, mas não é possível, o palco não reúne as condições necessárias”.
Fernando Daniel apelou à compreensão do público e disse que espera “um dia poder voltar com as condições que mereço, que vocês merecem, acima de tudo que vocês merecem. Eu não posso pôr em risco o trabalho e a vida da minha equipa e a vossa. Espero regressar com melhores condições e evitar que algum acidente possa acontecer”.
O cancelamento não agradou ao muito público que aguardava pela sua atuação no Largo de Nossa Senhora da Livração, que usaram também as redes sociais para mostrar todo o seu desagrado pelo facto do cancelamento ter sido anunciado apenas à hora a que estava previsto o espetáculo
Cultura