O “pontapé” de arranque foi dado pela Vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, que fez as honras da casa e abriu a noite.
O serão começou com um espetáculo de dança, protagonizado pela PT Academy, na Praça Luís de Camões, seguido da atuação do Grupo Musical Norte, na Praça João Paulo II. “De notar a presença de bastantes emigrantes que nesta altura do ano regressam à terra que os viu nascer e de outras pessoas das povoações vizinhas”, referiu a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.
Recorda-se que o Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) é promovido pela CIMAT e tem como objetivo geral a promoção e valorização turística do património cultural do Alto Tâmega. Para tal, apresenta um programa de cultura em rede envolvendo os seis municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), promovendo a animação de espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), bem como dos museus municipais e espaços museológicos.
Sociedade