Depressão Ingrid: Estradas circuláveis, mas condicionadas em Vila Pouca de Aguiar


Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, devido à depressão Ingrid, as condições meteorológicas merecem alguns cuidados e as principais preocupações, segundo o Município de Vila Pouca de Aguiar, são as serras da Padrela e do Alvão, onde se tem verificado acumulação de neve.

O ponto de situação feito pelo Município às 9h00 desta sexta feira refere que, apesar de as estradas estarem circuláveis com condicionamentos, o aviso é para uma condução defensiva “em especial nas estradas de montanha”, refere esta entidade.

 

A Câmara Municipal tinha ainda referido que, durante a madrugada, se deu uma “avaria de Média Tensão (MT) que está a afetar a zona norte do Concelho” devido “à queda de linhas de Média Tensão”. Segundo Duarte Marques, da Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar, a “situação já está resolvida e foi na zona das Pedras Salgadas, no Vale Norte”.

De recordar que todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar estão encerrados “por motivos de prevenção e segurança das crianças”.

Até ao momento, segundo Duarte Marques, não há situações de relevo e, à parte da questão das escolas e “está tudo a funcionar normalmente”.

 

Ângela Vermelho

Foto: DR


23/01/2026

Sociedade


. Partilha Facebook