O campo de férias militar, organizado pela Associação SCORNIO com o apoio da Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) e do Município de Boticas, contou com a participação de 36 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, oriundos na sua maioria da zona de Lisboa.
Segundo a autarquia, a iniciativa permitiu aos adolescentes desenvolver as suas habilidades comportamentais, físicas e psicológicas baseadas em treino militar, contribuindo para a sua formação e crescimento pessoal e coletivo.
Os jovens participaram em provas de obstáculos e de montanhismo e aprenderam técnicas de orientação, sobrevivência, defesa pessoal, socorrismo, entre outras.
Além disso, a comitiva desfrutou também de outras atividades de caráter lúdico para reforçar e aumentar a autoestima.
A escolha do BNB e do Parque de Aventura para a realização do Scornio Junior Bootcamp prendeu-se com o facto de ambos os locais terem as condições e estruturas ideais para a realização deste tipo de iniciativa.
Até ao mês de setembro estão agendados mais quatro campos de férias em Boticas, o que permite divulgar as potencialidades do Concelho e as diversas valências do Boticas Parque.
Sociedade