André Pires lutou até à última por um lugar no pódio, mas um contratempo perto na segunda corrida da segunda ronda da Taça da Europa de Baggers, que decorreu no Autódromo de Grobnik, na Croácia, atirou-o para o quarto lugar.
“Arranquei muito bem, fui logo para primeiro, e consegui liderar a corrida durante quatro voltas. Depois os outros pilotos começaram a chegar, andámos ali na luta e na penúltima volta, quando eu ia em terceiro, colado aos dois primeiros, tive uma pequena falha, numa curva a moto desengatou-se, e tive que alargar e vim para quarto”, explicou o piloto natural de Vila Pouca de Aguiar.
O problema no final da prova não permitiu subir ao pódio da competição, mas o piloto mostra-se feliz pelo trabalho alcançado na estreia. “Fiquei muito chateado, pois teria conseguido ir ao pódio, e perder assim no final foi mau. Mas foi uma nova experiência, numa nova pista, numa moto nova, e estou muito contente. Ter liderado durante quatro voltas com uma Ducati Diavel praticamente de origem contra as Indian e contra as Harley foi uma batalha linda”, terminou por dizer o piloto.
André Pires prepara-se agora para competir na próxima ronda desta Taça da Europa que decorrerá no Autódromo do Estoril, de 13 e 14 de setembro.
Sara Esteves
Foto: DR
Desporto