A exposição é composta por seis mesas com peças cerâmicas de utensílios alusivos a um ‘’picnic’’. Esta mostra permite uma viagem temática sob a forma de texturas e cores com objetos que se destacam pela sua estética e cuidadoso trabalho manual.
A sessão de abertura contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela artista, que já integrou também o projeto municipal ‘’Cultura para Todos’’. Segundo Francisco Melo esta artista flaviense assume a arte da inovação e transformação de um material trabalhado tradicionalmente em Nantes, o barro, e que muito gostaríamos de ver desenvolvida no concelho, com possíveis ateliers criativos num projeto pioneiro.
A artista iniciou o contacto com a cerâmica em 2017 num kibutz, no deserto do Negev em Israel, consolidando mais tarde a sua aprendizagem de técnicas de modelação manual com artesãs locais na Cordilheira do Atlas em Marrocos.
Recentemente criou a marca Barro Alto, com apoio do programa StartUp Voucher, com o objetivo de dar nova vida ao barro local do vale de Chaves.
Organizada pelo Município, a exposição, com entrada gratuita, estará patente ao público até dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e sábado das 09h30 às 13h00.
Cultura