AD acredita numa grande vitória no distrito de Vila Real


A caravana eleitoral de Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD), coligação PSD/CDS, acompanhado pelos candidatos pelo círculo eleitoral de Vila Real, esteve na segunda-feira, 12 de maio, em Chaves.

A arruada iniciou na Praça General Silveira, conhecida por Jardim das Freiras, e seguiu por uma das principais ruas da cidade, onde Luís Montenegro contactou diretamente com a população e o comércio local, tendo a chuva dado “tréguas” durante o curto percurso.

No final da arruada, Luís Montenegro subiu a um bloco de cimento e dirigiu-se à comunidade, “nem a chuva nos para, vamos trabalhar até domingo para alcançar uma grande vitória em Portugal, e também aqui no distrito de Vila Real”.

Questionado sobre a escolha da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para cabeça de lista pelo distrito de Vila Real, Luís Montenegro, referiu que “é um quadro altamente qualificado”.

"Demonstra bem a valorização que fazemos em relação a todos os distritos e, especificamente, em relação a este território", apontou.

Luís Montenegro ainda teve tempo para receber um passaporte da Estrada Nacional 2 que foi oferecido por um comerciante flaviense que também já tinha entregue a Pedro Nuno Santos, na sexta-feira, quando o líder do PS esteve também no concelho flaviense.

A jornada culminou em Vila Real, onde decorreu mais uma arruada no Largo do Pelourinho e um comício na Rua Direita.

As eleições legislativas estão agendadas para o próximo domingo, 18 de maio. O círculo eleitoral de Vila Real elege cinco deputados à Assembleia da República e, para as eleições do próximo domingo, tem 206.902 eleitores inscritos e 13 partidos concorrentes.

Para estas eleições de 2025, a AD – Coligação PSD-CDS aposta na ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, pediu a suspensão do terceiro mandato autárquico para encabeçar a lista do PS.

O Chega volta a apostar na deputada Manuela Tender, que já tinha sido deputada na Assembleia da República eleita pelo PSD entre os anos de 2011 e 2019, e que se desfiliou do partido no início de 2020 por divergências com a distrital social-democrata.

Para as eleições de domingo, o Bloco de Esquerda (BE) aposta na professora universitária Anabela Branco Oliveira, a Iniciativa Liberal (IL) na médica Joana Ferreira e a CDU repete o jurista aguiarense e ex-deputado José Luís Ferreira.

O Livre escolheu o professor no ensino superior Daniel Ramalho, a Alternativa Democrática Nacional (ADN) o engenheiro reformado João Vilela Cabeço, o Reagir Incluir Reciclar (RIR) o empresário António Oliveira e o Ergue-te a empresária Irene Costa.

O professor Edgardo Madeira encabeça a lista do Partido Popular Monárquico (PPM), pelo Pessoas–Animais–Natureza (PAN) concorre o gestor de cliente Rui Almeida e, pelo Volt, avança a operadora especializada Sílvia Mourinha.

 

Texto: Sara Esteves

Fotos: Carlos Daniel Morais

 

 


13/05/2025

Política


. Partilha Facebook