Além das quadras sanjoaninas e muita animação musical, outras ações pontuaram a semana, na instituição, dedicada aos santos populares, como a elaboração de decorações temáticas através do reaproveitamento de diversos materiais que deram lugar a arcos, balões, manjericos e bandeirinhas.
A atividade recreativa decorreu nas diversas estruturas residenciais da instituição, onde não faltou a tradicional ementa gastronómica alusiva aos santos populares: sardinha assada, entremeada, caldo verde, pimentos assados e pão centeio.
Boa disposição e entretenimento
A pensar em momentos de diversão e descontração, a ação integrada no plano anual de atividades, dinamizada pela equipa de Animação Sociocultural pretende manter vivas as tradições culturais, relembrar hábitos e costumes, promovendo o convívio e a participação ativa dos utentes das diversas respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia de Chaves.
Alice Dias confessa que sempre gostou muito de dançar, ''infelizmente, hoje, as pernas não me deixam como eu gostaria'', disse, enquanto balançava o corpo ao ritmo da música. Aos 92 anos a utente do Lar de Santa Isabel, em Vilar de Nantes, fez questão de deixar um conselho ''aproveitem sempre bem a vida, enquanto puderem''.
Sandra Gonçalves
Cultura