Antiga helipista em Vidago dará lugar a Centro de Formação de Bombeiros


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago e a União de Freguesias firmam na quinta-feira, 01 de maio, um protocolo de cedência da antiga helipista.

O protocolo de comodato para a cedência do espaço da antiga helipista foi formalizado entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago e a União de Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras.

Segundo a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidago, neste local, será criado um Centro Avançado de Formação, “que representará uma mais-valia não apenas para a corporação local, mas também para todos os corpos de bombeiros da região do Alto Tâmega”. A iniciativa visa “reforçar as capacidades de formação técnica e operacional, contribuindo para uma resposta mais eficaz em situações de emergência”, lê-se numa nota publicada pelos Bombeiros de Vidago.

O protocolo tem uma validade inicial de 30 anos, com possibilidade de renovação, assegurando a estabilidade necessária para a consolidação do projeto.

A cerimónia de assinatura contou com a presença do Presidente da União de Freguesias, Rui Branco, e do Presidente da Associação Humanitária, Marco Terrão, que destacaram a importância desta parceria para o desenvolvimento da proteção civil na região.

 

Fotos: Diogo Batista e Bombeiros Vidago


05/05/2025

Sociedade


. Partilha Facebook