Vidago FC vence CDC Montalegre e garante presença na final da Taça AFVR


Após cerca de uma semana de interrupção entre a primeira e a segunda parte do encontro das meias-finais entre Vidago FC e CDC Montalegre, os vidaguenses levaram a melhor, esta quinta-feira, 1 de maio, diante dos barrosões e asseguraram lugar na final da Taça da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

A primeira metade da meia-final entre Vidago e Montalegre disputada a 24 de abril foi interrompida ao intervalo, altura em que os vidaguenses venciam graças ao golo de Igor Sevivas aos 21 minutos, devido à falta de iluminação no Complexo Desportivo João de Oliveira. Já a segunda metade foi retomada esta quinta-feira, 1 de maio, tendo a partida terminado com vitória dos “Conquistadores”, por duas bolas a uma.

Em desvantagem ao fim de 45 minutos, a turma orientada por Gonçalo Magalhães regressou a Vidago determinada em inverter o marcador, aplicando mais agressividade nos duelos, assim como uma pressão mais intensa.

Aliado à elevada estatura de Rui Bizi, foi através de bola parada que os “Bravos do Barroso” criaram oportunidades de golo junto da baliza vidaguense, primeiro num lance a meias entre Alisson Santos e Bizi (53´), e depois por intermédio de Monlade Sadidi, que após ser servido por Bizi rematou à meia-volta, com a bola a passar a rasar o poste da baliza de Josemar (57´).

Depois de uma entrada mais forte dos barrosões, a equipa da casa conseguiu equilibrar e já para lá da hora de jogo levou, graças a um cabeceamento de Igor Sevivas, perigo à baliza de Daniel Gomes (63´).

Pouco depois foi a vez do médio vidaguense, Gabi, tentar a sua sorte de fora de área, mas valeu a atenção de Daniel Gomes a desviar para canto (71´).

Após dois avisos e na sequência de um lançamento de linha lateral, Hugo Meireles beneficiou um ressalto dentro de área e com um remate à meia-volta bateu Daniel Gomes e dilatou a vantagem dos visitados para duas bolas a zero (75´).

O conjunto de Montalegre não tardou em responder e apenas cinco minutos depois, Djelimory ultrapassou, no interior da grande área, dois adversários e serviu Bizi, Josemar ainda defendeu, mas na recarga Monlade Sadidi rematou a contar e reduziu para duas bolas a uma.

Com a partida a aproximar-se para o final (86´), o Montalegre ficou perto de empatar, mas Josemar “encheu” a baliza e defendeu um remate de Diogo Carvalho, garantindo assim a passagem do Vidago FC à final da Taça AFVR.

No final da partida, Gonçalo Magalhães, treinador do CDC Montalegre, sublinhou a entrega da equipa. “Entramos com muita ambição, tivemos as primeiras oportunidades da segunda parte, tentamos fazer de tudo, infelizmente a bola não entrou pela segunda vez, de forma a chegarmos à igualdade. (...) Infelizmente não conseguimos chegar à final, resta-nos dar os parabéns ao Vidago”.

Já Steven Sanches, técnico do Vidago FC, começou por enaltecer o seu plantel e, relativamente ao jogo, terminou por vincar uma superioridade vidaguense em ambas as partes.

“É um grupo fantástico como jogadores, mas também como pessoas, este marco na vida clube vai, principalmente, para este grupo. (...) Na primeira parte dominamos, devíamos ter ido para o intervalo a ganhar por uma margem mais confortável. Entramos na segunda parte com a mesma toada que tivemos na primeira parte, fizemos o 2-0, estivemos mais perto 3-0 do que o Montalegre do 2-1 (...) Acho que nunca esteve em causa a passagem, nem na quarta-feira, nem hoje (...)”.

Com esta vitória, o conjunto da vila termal junta-se ao GD Valpaços na final da Taça AFVR que tem data marcada para domingo, 1 de junho, no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Texto e Fotos: Diogo Batista



02/05/2025

Desporto


. Partilha Facebook