Vidago FC e CDC Montalegre não desatam o nó
A jornada 17 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) ditou o confronto entre Vidago Futebol Clube e Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, no Complexo Desportivo João Oliveira, uma partida que não saiu do zero a zero.
O jogo “grande” da jornada 17 do campeonato distrital da AFVR jogou-se no Complexo Desportivo João Oliveira, entre, à entrada para a 17ª jornada, o segundo e terceiro classificados, CDC Montalegre e Vidago FC, respectivamente.
A partida começou com intensidade alta, mas longe das duas balizas, com Josemar e Daniel Gomes a serem “espectadores”.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao emblema da vila termal (30´), a jogada nasce numa recuperação a meio-campo da turma vidaguense, mais tarde Gabi isola Igor Sevivas, que no cara a cara com Daniel Gomes, não conseguiu levar a melhor sobre o guardião dos barrosões.
Pouco tempo depois (38´), o conjunto visitado voltou a causar perigo, desta vez, Solas aparece na direita com um cruzamento, milimétrico, para a cabeça de Juninho, que apesar de estar solto de marcação, não conseguiu direcionar a bola para o fundo das redes da baliza do Montalegre.
Ainda antes do intervalo, os vidaguenses permaneciam por
cima do jogo e ficaram, novamente, perto do golo, na sequência de um lance de
insistência no interior da grande área do conjunto azul e branco, Daniel Gomes
conseguiu, por três vezes, evitar o golo, a Diogo Matos, Juninho e Francisco
Delgado, com a partida rumar para descanso com um nulo no marcador.
O regresso dos balneários trouxe um Montalegre mais confiante e com mais chegada à baliza de Josemar.
Com apenas um minuto jogado na etapa final, o avançado de 19 anos, Lito, de fora de área, encheu o pé e fez a bola passar ao lado da baliza defendida por Josemar.
Já depois da hora de jogo, o Montalegre voltou a causar perigo, desta vez, a jogada inicia nos pés de Tiago Oliveira, que com um passe de trivela isolou Luciano Santos, que no cara a cara com Josemar não conseguiu levar a melhor.
Aos 82´, surge o lance de maior perigo na partida, o recém-entrado Axel Villarreal cruzou a bola para o segundo poste, de onde Rúben Alves de cabeça a enviou à barra da baliza vidaguense.
Sem mais lances de perigo para ambos os lados, a partida
terminou com o marcador intocável e em divisão pontual para as duas equipas.
Com este resultado, o CDC Montalegre desce ao terceiro, enquanto que o Vidago desce ao quarto lugar da Divisão de Honra da AFVR.
Texto e Fotos: Diogo Batista
23/12/2024
Desporto
. Partilha Facebook