GD Chaves arrecada prémios relativos ao mês de novembro da II Liga


Marco Alves, Paul Ayongo e Jô Batista arrecadaram prémios relativos ao mês de novembro 100% vitorioso do emblema flaviense no segundo escalão do futebol português.

O técnico do conjunto azul-grená, Marco Alves foi considerado o “Treinador do Mês” da II Liga, vencendo a concorrência, com 29,86% dos votos, seguido por Luís Pinto, do Tondela, com 28,47% e Rui Ferreira, do Académico de Viseu, com 15,97%.

Para Marco Alves receber esta distinção é um motivo de orgulho, uma vez que, “Numa liga com tão bons treinadores, ser eleito pelos próprios treinadores como treinador do mês é um orgulho imenso. Este prémio tem ainda mais valor numa liga supercompetitiva, equilibrada, em que é tão difícil ganhar um jogo. Neste mês conseguimos fazer o pleno e isso é algo que me deixa com muita satisfação”, afirmou o técnico dos flavienses, repartindo o prémio com toda a equipa: “Este prémio não é individual, é de toda a gente que esteve aqui desde o primeiro dia em que cá chegamos. As vitórias só são possíveis com a ajuda de todo o staff. Agradeço aos jogadores pelo que trabalharam este mês para nos darem este prémio”.

Para além de Marco Alves, o avançado ganês, Paul Ayongo foi eleito “Avançado do Mês”, após apontar dois golos, nos três jogos que disputou no mês de novembro. Mais tarde, foi ainda considerado o “Jogador do Mês”, um prémio disputado entre os vencedores das restantes posições do campo, Bernardo Fontes (Guarda-redes), Talocha (Defesa) e Diogo Prioste (Médio).

Por fim, o golo de pontapé de bicicleta de Jô Batista, diante do Portimonense SC referente à 12ª jornada da II Liga, foi considerado o “Golo do Mês”, um prémio decidido pelos adeptos, que fizeram superar o golo do brasileiro aos golos de Prosper Obah, Robinho, Yuri Araújo, Javi Vázquez e João Caiado.

O avançado brasileiro de 29 anos referiu ser, “o golo mais bonito da minha carreira até hoje e espero repetir mais vezes”, afirmou ainda estar “muito feliz” e terminou por, “agradecer aos meus companheiros, à nossa equipa, à minha família e a todas as pessoas que votaram”.

Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves


18/12/2024

Desporto


. Partilha Facebook