Quatro festivais do Alto Tâmega e Barroso nomeados para os Iberian Festival Awards


O ‘Festival N2’, realizado em Chaves, o ‘Pedras Sounds’ em Pedras Salgadas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, o ‘Vilar Summer Festival’ na aldeia de Vilar de Perdizes, concelho de Montalegre, e o Festival de Artes ‘Artimanha’ em Vila Pouca de Aguiar estão nomeados para a 9ª edição dos Iberian Festival Awards que se realiza a 15 de março, no Algarve.

O ‘Festival N2’ realizado no Jardim Público da cidade de Chaves encontra-se uma vez mais nomeado para os Iberian Festival Awards. Este ano, o festival organizado pela Câmara Municipal e pela produtora Indieror está nomeado em cinco categorias: Best Medium-Sized Festival (voto público); Best Touristic Promotion (voto júri); Best Hosting and Reception (voto júri); Best Live Performance – Valter Lobo (voto público) e Contribution to Equality (voto júri).

O Festival ‘Pedras Sounds’ realizado junto ao Pavilhão Desportivo na vila de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas, com o apoio da autarquia, está também nomeado em cinco categorias: Best Medium-Sized Festival (voto público); Contribution to Sustainability (voto júri); Contribution to Equality (voto júri); Best Festival Photo (voto público) e Best Video Coverage (voto público).

Também no concelho de Vila Pouca de Aguiar, o Festival de Artes ‘Artimanha’ produzido pela associação Animodia Arte & Cultura, em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar, está nomeado em três categorias Contribution to Sustainability (voto júri),  Contribution to Equality (voto júri) e Best Non Music Festival (voto público).

O concelho de Montalegre viu uma vez mais, o Vilar Summer Festival, realizado na aldeia de Vilar de Perdizes, pela Associação de Defesa do Património Vilar de Perdizes, União de Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide, Município de Montalegre e Juventude de Vilar de Perdizes ser nomeado em duas categorias: Best Small Festival (voto público) e Best Live Electronic ACT – Zanova (voto público).

Os “Iberian Festival Awards” distinguem anualmente os eventos e os profissionais que se destacaram na indústria dos festivais em Portugal e Espanha.

A 9ª edição dos Iberian Festival Awards tem a nomeação do público e do júri dezenas de festivais portugueses e espanhóis, em 24 categorias às quais se juntam dois prémios Excelência, um para uma entidade e outro para uma personalidade.

Segundo informação disponível no 'site' oficial dos prémios, o público pode votar 'online', até 17 de janeiro de 2025.

Os 10 finalistas em cada categoria serão anunciados a 29 de janeiro e a cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 15 de março em Almancil, no concelho de Loulé.

Sara Esteves

Foto: DR

CATEGORIAS A QUE OS FESTIVAIS DO ALTO TÂMEGA E BARROSO ESTÃO NOMEADOS:

BEST MEDIUM-SIZED FESTIVAL - public vote

-          Festival N2

-          Pedras Sounds

BEST SMALL FESTIVAL - public vote

-          Vilar Summer Festival

 

BEST TOURISTIC PROMOTION - jury vote

-          Festival N2

BEST HOSTING AND RECEPTION - jury vote

-          Festival N2

BEST LIVE PERFORMANCE (PT/ES) - public vote

-          Valter Lobo - Festival N2 (PT)

BEST LIVE ELECTRONIC ACT - public vote

-          Zanova - Vilar Summer Festival (PT)

CONTRIBUTION TO SUSTAINABILITY - jury vote powered by Copos Reutilizáveis

-          Artimanha - Festival de Artes (PT)

-          Pedras Sounds (PT)

CONTRIBUTION TO EQUALITY - jury vote

-          Festival N2

-          Artimanha - Festival de Artes (PT)

-          Pedras Sounds (PT)

BEST FESTIVAL PHOTO- public vote​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

-          Luís Castanheira - Pedras Sounds

BEST VIDEO COVERAGE - public vote

-          Eventuais - Events & Communication - Pedras Sounds (PT)

 


17/12/2024

Cultura


. Partilha Facebook