O conjunto de Carlos Guerra de regresso a casa, após dois
jogos consecutivos fora, entrou com vontade de retomar às goleadas. Com um
quarto de hora no marcador, Rúben Gonçalves efetuou um cruzamento milimétrico
para o interior da grande área, de onde Rodrigo Silva aproveitou para inaugurar
o marcador.
A formação visitada continuou por cima do encontro e aos 41 minutos, na sequência de um contra-ataque iniciado pelas mãos de Tomás Prost e finalizado por Tibério Cunha, o Desportivo de Chaves “B” dilatou a vantagem para 2-0, resultado que permaneceu o mesmo até à ida para o intervalo.
No regresso do descanso, a toada da partida permaneceu a mesma e pouco tardou para a formação da casa e Tibério Cunha voltarem a marcar (59´). Após um cruzamento pela direita de Mutaro Sila, numa primeira instância, o guardião Mãozinhas ainda conseguiu evitar o golo, mas na recarga, Tibério Cunha não vacilou e fez o 3-0.
Apenas seis minutos depois (65´), a turma flaviense voltou a marcar, novamente, por intermédio de Tibério. A jogada começa nos pés do recém-entrado Ushindi, que após ultrapassar dois adversários e deixar o guarda-redes no chão assistiu Tibério que com a baliza aberta, apenas teve de encostar e consumar o hat-trick.
O conjunto “B” dos “Valentes Transmontanos” após o golo permaneceu em busca de mais, mas a equipa visitante conseguiu proteger a sua baliza e não sofreu mais golos até ao fim da partida.
Com este resultado, o Grupo Desportivo de Chaves “B” ocupa o
primeiro lugar da prova, com 36 pontos, mais oito que o segundo classificado
(Mesão Frio, Montalegre e Vilar de Perdizes).
Texto: Diogo Batista
Fotos: GD Chaves
Desporto