“Durante os últimos dias e de
forma ininterrupta, os serviços da autarquia encontram-se a envidar todos os
esforços para garantir os serviços mínimos de resposta aos cidadãos, tendo já,
hoje, restabelecido as comunicações telefónicas, que permitem garantir uma
primeira resposta de proximidade aos cidadãos”, referiu a autarquia através de
um comunicado.
“A autarquia continua a laborar,
de forma intensa, para a célere resolução do incidente, lamentando os
transtornos causados e apelando, mais uma vez, à compreensão de todos os
munícipes, sendo que, neste momento, ainda não existe uma data previsível para a
reposição dos serviços”, lê-se ainda no mesmo documento.
Recorde-se que o Município de
Chaves foi alvo de um ataque informático malicioso, no passado dia 13 de
novembro de 2024, cuja dimensão ainda se encontra a ser avaliada pelos serviços
municipais e por entidade externa especializada, colocando o conjunto dos
serviços da autarquia encontram-se sem acessos informáticos e com
condicionamento severos na sua capacidade de resposta.
Sociedade