Para António Montalvão Machado, Secretário-Geral da ADRAT, este projeto tem como finalidade “juntar várias áreas no sentido de conseguirmos desenvolver ferramentas de apoio a atividades adaptadas às realidades de cada território. Com isto pretendemos trazer o melhor de cada uma dessas partes com o intuito de apoiar as pessoas a criarem as suas empresas e a criarem o seu emprego, é isso que nos interessa”.
Fernando Queiroga, Presidente do Município de Boticas e da ADRAT, também esteve presente no seminário, de onde aproveitou para destacar a importância da sensibilização de questões relacionadas às florestas, “os incêndios florestais como o fenómeno que mais contribui para o aquecimento global. Embora agora haja uma maior sensibilidade para as questões ligadas à floresta, durante muitos anos a floresta foi completamente abandonada e estamos agora a pagar por isso”.
“De referir que esta ação de capacitação pretende sensibilizar os empresários das regiões envolvidas no projeto acima referido para temas atuais e pertinentes, tais como as alterações climáticas, economia circular e as novas oportunidades para o mundo rural”, afirma a autarquia botiquense.
Texto: Diogo Batista
Fotos: CM Boticas
Sociedade