A candidatura ao projeto WiFi4EU comtemplou ‘’as Piscinas Municipais cobertas e descobertas, o Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja (CEDIEC), o Centro de BTT, o Jardim do Ribeiro do Fontão, nomeadamente as zonas envolventes ao parque infantil e desportivo, zonas de lazer e fitness, o Ecomuseu de Barroso e a Biblioteca Municipal de Boticas’’, explicou o Município.
Além disso, e apesar do espaço ainda não estar em funcionamento, também a futura Casa das Associações/Espaço Intergerações foi abrangida por este investimento da União Europeia, no âmbito do quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF).
A escolha dos locais de implementação da rede WiFi4EU ‘’está alinhada com os objetivos do programa e com a aposta que a Câmara de Boticas tem vindo a desenvolver no sentido de tornar os espaços públicos mais atrativos tanto para os munícipes como para os visitantes’’.
Qualquer cidadão poderá aceder à internet através desta nova rede, designada de “WiFi4EU”, a partir do seu dispositivo móvel num dos locais acima mencionados e sem qualquer tipo de custo associado.
Para aceder, o utilizador apenas tem de selecionar a rede “WiFi4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei para que o acesso seja imediato, clicar no botão “conectar”, o que lhe permite ficar automaticamente com acesso gratuito à internet.
De referir que a iniciativa WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em todo o território europeu.
Sociedade