Depois de dois anos sem se realizar devido à pandemia de COVID-19, a XXII edição contou com a presença de cerca de 1000 idosos de todas as aldeias do concelho de Boticas, sendo que entre estes idosos estão também utentes da Santa Casa da Misericórdia de Boticas e do CADAT.
A festividade começou por volta das 10h com a habitual receção dos idosos, sendo que a Missa Solene teve início às 11h, celebrada pelo Padre Domingos Teixeira e pelo Monsenhor Silvério Guimarães.
Segundo Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas, “era um facto que não teríamos tantos idosos como em anos anteriores, devido à pandemia que ainda não acabou. Julgamos que não haverá problemas, fundamentalmente porque os idosos estão agrupados por aldeias e por famílias e esses convívios já são diários,” disse o autarca acrescentando que “estes convívios fazem falta, para as pessoas se reencontrarem e este evento é um dos eventos que mais gosto me dá fazer porque é um evento para esta gente que ajudou a construir o concelho de Boticas.”
Durante o almoço-convívio, Fernando Queiroga, cumprimentou todos os idosos e entregou uma pequena lembrança da parte do município.
Pela tarde fora existiram ainda animações musicais, a cargo do Rancho Folclórico de Beça e do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.
Mariana Carvalhais Araújo
Sociedade