GD Chaves não desata nó e empata a zeros com o CD Feirense


Neste domingo, dia 13 de outubro, o Grupo Desportivo de Chaves e o CD Feirense não foram além de um empate a zeros, em jogo a contar para a oitava jornada da II Liga.

A partida principiou com as duas formações apreensivas, à procura do erro adversário e sem predominância de nenhuma das duas equipas.

Perto da meia hora de jogo, a formação flaviense começou a tomar conta da partida e aos 32 minutos chegou, pela primeira vez, com perigo à baliza de João Costa. Cruzamento de Kiko Pereira da ala esquerda para a grande área, onde surge André Ricardo, o mesmo em posição frontal prefere não rematar e assistir Rui Gomes, que no cara a cara com João Costa, não conseguiu levar vencido o guardião de 28 anos.

Embora tenha melhorado na etapa final da primeira parte, os “Valentes Transmontanos” não foram eficazes, não conseguindo evitar o nulo ao intervalo.

No regresso para a etapa final, o conjunto azul-grená entrou, novamente, por cima da partida, aos 49 minutos, Rúben Pina com um remate de fora de área levou a bola a rasar a barra flaviense e logo de seguida Carraça, na sequência de um pontapé de canto, fez o esférico embater com estrondo na barra da baliza “fogaceira”.

Nos minutos finais, Pedro Tiba partiu em contra-ataque e sozinho voltou a colocar João Costa em prova, novamente, o ex-Real Murcia a responder positivamente e a agarrar o empate para a equipa visitante.

Com este resultado, o Grupo Desportivo de Chaves permanece no 13º lugar, com duas vitórias, três empates e três derrotas, que resultam em nove pontos em oito jogos disputados. O conjunto orientado por Marco Alves torna a entrar em campo no próximo domingo, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Lusitânia de Lourosa, às 16h15.


Declarações de Marco Alves:

“Foi o nosso melhor jogo desta época. Faltou-nos finalizar. Merecíamos claramente os três pontos.”


Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves


14/10/2024

Desporto


. Partilha Facebook