Motociclistas e crianças plantam árvores em áreas ardidas


A chuva persistente não estragou a festa e reforçou ação de sensibilização ambiental.

O dia foi chuva, festa e também de sensibilização ambiental. Na manhã de quarta feira, 02 de setembro, na escola EB1 de Pedras Salgadas foram plantados quatro medronheiros. No próximo mês de novembro serão plantadas mais espécies autóctones como o carvalho em várias zonas fustigadas pelos incêndios, disse a autarquia aguiarense. Serão cerca de 1000 as árvores autóctones das várias espécies mais adaptadas à região transmontana, esclareceu também o Portugal Lés-a-Lés.

Esta ação simbólica destinada a estudantes contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, e juntou representantes da Federação de Motociclismo de Portugal, do Agrupamento de Escolas, Paulo Pimenta, e do Moto Club do Corgo, Rui Ribeiro.

Esta ação contou com o envolvimento do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e esteve inserida no 9º Portugal de Lés-a-Lés Off Road que iniciou em território concelhio e decorre até dia 5 de outubro.

Vila Pouca de Aguiar, recentemente flagelada por fortes incêndios, deu assim início à 6.ª Campanha de Sensibilização Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés.

Fotos: CM Vila Pouca de Aguiar


03/10/2024

Sociedade


. Partilha Facebook