A Associação INDIEROR está a concorrer ao Prémio Acesso Cultura 2022, nas categorias de Acessibilidade social e Acessibilidade intelectual, com o Ciclo das Peeiras, iniciativa que programa artistas no feminino e alarga os limites do palco à comunidade, promovendo a discussão de temáticas sobre a igualdade de género.
O Ciclo das Peeiras está na terceira edição e resulta de uma parceria com a HeForShe Portugal, com o ilustrador Hugo Makarov sketchbook, e está inserido no protocolo de desenvolvimento com o Município de Chaves, que contou com as artistas Márcia, La Otra, Jéssica Pina e Mimi Froes.
“É com imenso orgulho e humildade que estamos a concorrer com colegas e projetos interessantes no panorama cultural do país, com uma entidade tão relevante como é a Acesso Cultura”, revela a INDIEROR que esteve nomeada pela primeira vez a este prémio em 2019.
O Prémio Acesso Cultura pretende “distinguir, divulgar e promover entidades e projetos que se diferenciam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e de boas práticas na promoção da melhoria das condições de acesso, nomeadamente físico, social e intelectual, à participação cultural em Portugal”.
“Um enorme obrigado a todos os que nos acompanham, neste ou noutro ciclo, pois independentemente do resultado ficamos felizes de vos ter a participar desse lado e mostrar que a cultura pode fazer a diferença”, termina por dizer a Associação INDIEROR.
Cultura