A vitória na última Rampa Serra da Estrela, a segunda consecutiva na Covilhã na prova de Turismos, deixou Luís Nunes com a certeza de que pode discutir os triunfos em todos os traçados do campeonato com o Skoda Fabia Rally2 evo.
Disputada em Santa Marta de Penaguião, sob a organização do Clube Automóvel da Régua, a Rampa de Santa Marta representa um dos desafios mais característicos da temporada, devido à mistura de zonas rápidas e de zonas técnicas do seu traçado.
“Santa Marta é uma rampa de que gosto e onde, além disso, somos sempre muito bem recebidos”, afirmou o tricampeão nacional de Turismos de Montanha. “Estamos num bom momento no campeonato, conseguimos até agora três vitórias em cinco provas e queremos perseguir a quarta no próximo fim de semana. O traçado em Santa Marta de Penaguião tem três zonas distintas, primeiro uma parte de alta velocidade, numa via rápida, a que se segue a zona mais técnica do traçado, antes de entrarmos novamente num secção rápida para terminar. É um desafio interessante para qualquer piloto”, referiu Luís Nunes, que lidera o CPM nos Turismos e na divisão Turismos 1.
Desporto