GD Chaves “B” regressa às vitórias diante do Vila Pouca de Aguiar


Em jogo a contar para a sétima jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), a formação “B” do Grupo Desportivo de Chaves recebeu e derrotou o Sport Clube Vila Pouca de Aguiar por três bolas a zero.

Depois de na jornada transata perder diante do SC Régua e ceder a liderança da prova ao clube reguense, o Desportivo de Chaves tinha como objetivo voltar às vitórias e tentar recuperar a liderança e lugar que concede promoção ao Campeonato de Portugal.

 

Com vontade de mostrar uma face mais positiva aos adeptos presentes no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, a turma de Gustavo Souza entrou desde cedo a vencer na partida. Grande incursão de Kusso desde a direita para o meio do ataque flaviense, a encontrar Moisés Manuel solto na esquerda, que com um remate em arco, inaugurou o marcador aos nove minutos de partida.

 

A resposta aguiarense pouco tardou em aparecer e aos 25 minutos de jogo ficou perto do empate, livre direto em zona frontal à baliza defendida por Tiago Meireles, Dani Mota assume a cobrança e só não fez o golo do empate graças à grande defesa do guardião flaviense.

 

Em vantagem na partida, a formação azul-grená foi à procura do segundo golo na partida e em dois minutos esteve por duas vezes perto de ampliar a vantagem no marcador.

 

Aos 28 minutos, passe em profundidade de Rúben Gonçalves a isolar Moisés Manuel, o avançado ex-Valeo Nazaré no cara a cara com André Ribeiro, não conseguiu levar a melhor sobre o guardião do Vila Pouca, que com uma grande mancha negou o segundo golo aos flavienses.

 

Dois minutos depois, nova oportunidade para os “Valentes Transmontanos”, Rodrigo Melro apareceu solto em zona frontal à baliza de André Ribeiro e com espaço para efetuar o remate, fuzilou a baliza aguiarense com a bola a bater com estrondo no poste.

 

Sem mais oportunidades de golo, a partida foi para o descanso com o Desportivo de Chaves a vencer por uma bola a zero.

 

No regresso dos balneários, foi a equipa visitante quem protagonizou o primeiro lance de perigo da segunda metade, já para lá da hora de jogo, Dani Mota rematou forte de fora de área com a bola a passar a rasar o poste da baliza azul-grená.

 

Numa altura em que os visitados detinham o domínio do encontro, aos 72 minutos surge o segundo golo da tarde por intermédio do avançado congolês, Ushindi. Grande jogada individual pela ala esquerda por parte de Rodrigo Melro, após ultrapassar o seu marcador direto, descobre Ushindi solto dentro de área, que apenas teve que encostar para o fundo das redes.

 

A vencer por duas bolas a zero, o Desportivo de Chaves “B” manteve as suas tropas no ataque e oito minutos depois chegou ao terceiro golo. Tiago Correia em grande pressão aos defesas adversários, recupera a bola perto da área aguiarense e isola Muteba, o avançado natural da República Democrática do Congo no cara a cara com o guardião André Ribeiro, não hesitou encerrou as contas da partida com vitória flaviense por três bolas a zero.

 

Com este golo, Divin Muteba tornou-se o melhor marcador flaviense na temporada com 19 golos marcados em 25 jogos.

 

Após vencer diante do Vila Pouca, o Desportivo de Chaves “B” não mudou de posição na tabela e mantém-se em segundo lugar da prova, o mesmo acontece com os visitantes que permanecem em quarto lugar.

 

Nos restantes jogos da sétima jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR, o SC Régua foi até ao reduto do Juventude de Pedras Salgadas vencer por uma bola a zero e o encontro entre o Mondinense e o Santa Marta de Penaguião terminou empatado a uma bola. Na nona jornada da Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR, o Abambres recebeu e derrotou o Sabrosa por 4-2, o Valpaços foi até ao Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião golear o Cumieira por 0-4, o Vidago recebeu e venceu o Sabroso por 3-0, o Mesão Frio derrotou o Cerva por 3-0 e, por fim, o encontro entre Murça e Lordelo terminou empatado a zeros.

 

No próximo dia 1 de maio, às 16:00, ir-se-á disputar a segunda mão das meias-finais da Taça Distrital da AFVR, enquanto os próximos jogos da Liga de Ouro e de Prata da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para dia 5 de maio, às 17:00.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista

  


29/04/2024

Desporto


. Partilha Facebook