APSAT capacitou 35 formandos em Suporte Básico de Vida


Formação pretendeu capacitar as pessoas para responderem de forma eficaz a situações de risco de vida e em breve serão realizadas mais ações.

A Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega (APSAT), em parceria com a Junta Freguesia de Santa Maria Maior, realizou no sábado, 06 de abril, a primeira de quatro ações de formação de Suporte Básico de Vida, junto da comunidade.

A primeira ação decorreu no edifício da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e contou com a participação de 35 formandos, tendo sido um “sucesso”.

“Foi um sucesso. Todos presentes, saíram de coração cheio e com a certeza de que enriqueceram os seus conhecimentos e podem salvar uma vida”, revelou a Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega.

A primeira sessão foi ministrada por sete formadores, os enfermeiros Maria Luís, Carla Barroso, Anabela Pimenta, Sofia Bernardino, Miguel Dias, Nuno Pires e a médica Cristiana Sevivas.

As próximas três formações já se encontram esgotadas. “Tendo em linha de conta o interesse da comunidade, pondera prolongar a parceria por mais tempo”, acrescentou a APSAT que realiza estas iniciativas em parceria com a JF. de Santa Maria Maior.

A segunda ação de formação decorrerá no sábado, dia 20 de abril, no Jardim de Infância do Centro Paroquial de Chaves. A terceira ação decorrerá novamente na Junta de Freguesia de Santa Maria Maior no sábado, 27 de abril.


08/04/2024 Repórter de imagem: DR

Sociedade


. Partilha Facebook