Bruno Duro, atleta flaviense do Centro de Treino Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar, foi convocado para a Seleção Nacional de Atletismo e representou Portugal, nos dias 16 e 17 de março, no heptatlo no Torneio Ibérico de Provas Combinadas para atletas dos escalões sub-20 e sub-18.
A nona edição deste torneio decorreu em Ourense, Espanha. Portugal esteve representado com uma comitiva de 12 atletas, seis de cada sexo, em pentatlo e heptatlo que incluiu o jovem flaviense Bruno Duro, sub-18.
"Muito feliz por chegar onde sempre quis! Uma experiência sem dúvida inesquecível.Nada disto seria possível sem o apoio do meu treinador Pedro Carvalho grupo de treino e da minha família "e por isso agradeço-vos". Infelizmente desta vez não foi como o esperado mas certamente haverá mais oportunidades para mostrar a beleza deste desporto. Agora é recuperar e voltar ao trabalho pois a época não acabou", escreveu o atleta nas redes sociais.
A seleção portuguesa conseguiu dois recordes nacionais sub- 18. Natacha Candé tornou-se a primeira sub-18 portuguesa acima de 4000 pontos no Pentatlo e venceu a competição com 4040 pontos, ultrapassando assim, Marisa Vaz de Carvalho que era recordista desde 2016 com 3992 pontos. Já Denis Hrabar voltou a vencer o Heptatlo sub-18, elevando um recorde que já lhe pertencia. Denis fez vários pessoais ao longo do Heptatlo e terminou com 5418 pontos (anterior era 5397).
Desporto