Figura da campanha do Chaves que culminou com a promoção à Liga Bwin, Alexsandro tem suscitado interesse em Portugal e além fronteiras, neste caso mais propriamente em Itália, França e Alemanha.
A continuidade do central, de 22 anos, é de sejada pelos flavienses, porém o mercado promete ameaçar os planos. De acordo com as informações recolhidas por Record, a SAD do Chaves avalia o brasileiro em 3 Milhões de Euros, sendo certo que, chegando uma proposta oficial em torno da quele valor, os transmontanos quererão sempre manter em sua posse uma percentagem dos direitos económicos do jogador, maior ou menor em função do valor pelo qual vier a ser concluída uma eventual negociação.
De notar que o jogador já iniciou o processo de pedido de nacionalidade portuguesa e a expectativa é que o mesmo esteja concluído em outubro.
O Chaves tem 12 jogadores em final de contrato, passando por todos os setores. São eles Paulo Vítor, Ricardo Moura, Nuno Campos, Luís Rocha, Obiora, Paulinho, João Teixeira, João Mendes, Adriano Castanheira, Platiny, Nicolas Reis e Wellington, embora alguns destes nomes devam ser convidados a renovar.
No plantel, nos guardiões só Samu tem contrato, tal como acontece na defesa com João Correia, Alexsandro, João Queirós, Rúben Pereira, Bruno Langa e Joel Pereira; Nuno Coelho, Kevin Pina, Bernardo e Guima, nos médios, Batxi, Juninho, Pedro Ribeiro, Picas, Jô e Patrick, na frente.
Desporto