Depois de cumprido o objetivo de subir de divisão, o técnico Vítor Campelos ganhou o direito de ser o timoneiro do leme no regresso do Chaves à Liga Bwin, numa vontade já manifestada publicamente por Francisco José Carvalho, presidente da SAD, durante a receção do Desportivo de Chaves na Câmara Municipal, quando afirmou à Alto Tâmega TV, “na minha opinião faz todo o sentido que Vítor Campelos continue”.
O plantel partiu entretanto para férias estando previsto que o regresso aos trabalhos seja entre os dias 24 e 27 de junho, mas de acordo com as informações apuradas pela Alto Tâmega TV, as negociações entre a SAD dos flavienses e o treinador Vítor Campelos já começaram e estão bem encaminhadas para o prolongamento da ligação, sendo expectável que o treinador que vai lutar pela permanência em 2022/23 será o mesmo que consumou a promoção.
Relembre-se que antes de Vítor Campelos, o último treinador a colocar o GD. Chaves na 1ª Liga foi Vítor Oliveira em 2015/16 o “rei das subidas”, que acabou por não acompanhar o clube no principal escalão do futebol português.
Os Valentes Transmontanos chegaram pela primeira vez à 1ª Liga pela mão de Raul Águas em 1984/85 e repetiram o feito em 1993/94 com o treinador António Jesus.
Pela quarta vez na sua história, o Desportivo de Chaves alcançou a subida ao escalão principal do futebol português e na próxima temporada, a 2022/23, vão cumprir a sua 17ª presença na primeira liga do futebol Português.
Desporto