O projeto inclui a mobilidade de alunos e docentes, Job Shadowing e atividades preparatórias com escolas de cinco países parceiros: Espanha (Burriana), Eslovénia (Lenart), Eslováquia (Bardejov), Alemanha (Bad Harzburg) e os Países Baixos (Amsterdão).
Segundo a escola, os parceiros procurarão "desenvolver estratégias inovadoras de ensino/aprendizagem que promovam simultaneamente a consciencialização ambiental, os hábitos de vida saudável em interação com a natureza, visando reduzir a dependência digital dos alunos, designada de Digital Detox".
As sessões de trabalho realizadas com os quatro professores alemães e holandeses permitiram "analisar diferentes estratégias pedagógicas de promoção ambiental, bem como comparar as variantes dos sistemas de ensino nos três países". A visita orientada à escola e o contacto com as estruturas do Clube de Ciência Viva, do Gabinete de Psicologia e da Promoção e Educação para a Saúde (PES), bem como do Centro de Apoio à Aprendizagem (para alunos com necessidades educativas especiais) representaram as mais-valias para o desenvolvimento do projeto Erasmus no Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo.
“A aposta da Direção na internacionalização do Agrupamento e nas parcerias com outras escolas estrangeiras, através da chancela Erasmus, tem criado dinâmicas de aprendizagem, partilha e socialização muito profícuas para alunos, professores e a comunidade educativa em geral”, referiu o coordenador de projeto, Miguel Almeida.
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