Noventa e uma caçadores participaram, no dia 30 de dezembro, com sete matilhas na montaria ao javali em Ribeira de Pena. A montaria decorreu nas encostas do Ouro e terminou com seis javalis abatidos, revelou a Câmara Municipal.
A autarquia revela ter escolhido esta data para “possibilitar aos emigrantes amantes da caça, de visita na época natalícia, a oportunidade de participar” na montaria, que segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Luís Ferreira, é importante para a “valorização dos recursos cinegéticos no concelho”.
Quando regressaram do monte, foi servido um almoço aos caçadores, preparado pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha e pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, que apoiaram logisticamente esta iniciativa.
Para o presidente da Câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, “a Zona de Caça Municipal de Ribeira de Pena assume-se, cada vez mais, como um fator de divulgação e promoção do desenvolvimento do concelho”.
A atividade foi desenvolvida pelo Município de Ribeira de Pena, com o apoio das Juntas de Freguesia de Cerva e Limões, de Santa Marinha, de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha.
Sociedade