ARTIMANHA e IDENTIDADES prometem promover a cultura e tradições transmontanas


A apresentação de Festivais Rurais Transmontanos decorre este sábado, 6 de janeiro, às 17 horas no Parque Florestal de Vila Pouca de Aguiar.

Dois festivais, a mesma alma e amor pela cultura e tradições de Trás-os-Montes e pela ruralidade é assim que se apresentam os festivais Identidades e Artimanha, cujas edições de 2024 estão previstas para julho e agosto na região do Alto Tâmega e Barroso.

Trata-se de dois projetos que se unem para promover o desenvolvimento cultural, de aproximação às comunidades em ambiente rural. “Criou-se assim, de forma natural, um laço que a braços com a cultura transmontana, de sangue quente, se atreve a desenvolver e aplicar ideias que nunca antes foram tentadas. Assim, como forma de ativação, aparece o POPUP - festivais rurais transmontanos, uma ideia original que nasce do entendimento entre Chaves e Vila Pouca de Aguiar em unir uma programação de eventos “PopUp” que antecedem ambos os festivais, a fim de criar um “hype” para o que se avizinha e um momento de exposição de ambos os projetos em uníssono”, representados por Marcelo Almeida do Festival Identidades e José Miguel Carvalho do Artimanha, revelou o município aguiarense.


05/01/2024

Cultura


. Partilha Facebook