A jovem nadadora Xiana Silva representou a equipa flaviense, onde participou em quatro provas individuais, conquistando o bronze nos 50 Mts Costas com o tempo de 33”06, confirmando o TAC nacional na distância, e obtendo um novo recorde pessoal nos 200 Mts Costas com o tempo de 2’40”97 ficando em 10ºLugar.
Nas restantes provas, a participação foi um pouco mais discreta, obtendo o 14º Lugar nos 100 Costas com o tempo de 1’14”82 e o 13ºLugar nos 50 Mts Livres com 32”29.
Apesar de um início de torneio menos conseguido, o treinador Pedro César mostrou-se satisfeito com os resultados e orgulhoso da sua atleta. “Foi um fim-de-semana de semana difícil, onde na primeira sessão as duas provas não correram como desejávamos, mas na sessão de sábado a prova correu muito melhor, pois conquistou a sua primeira medalha num Torneio Zonal, e que também é a primeira medalha para um clube flaviense. No domingo, a atleta bateu um novo recorde pessoal, terminando bem o Torneio. Está de parabéns pela medalha que conquistou, por mais um título para ela e para o clube, e pela confirmação do TAC daquela prova, para os próximos dos Campeonatos Nacionais de Juvenis", adiantou o treinador.
Nesta prova estiveram presentes 213 atletas, oriundos de 47 equipas da Zona Norte.
O Flavitus Natação Clube termina o ano de 2023 com um "saldo positivo" em termos de resultados, regressando em janeiro com o Torneio de Preparação em Vila Real e com a representação por parte de algum atleta nas seleções regionais.
Desporto