Duelo entre Vidago FC e GD Chaves “B” acaba em empate e SC Vila Pouca prolonga série de vitórias


Em jogos a contar para a décima primeira jornada da Divisão de Honra da AFVR, Vidago FC e GD Chaves “B” dividiram pontos após terminarem num empate a uma bola. Já o SC Vila Pouca dilatou a sequência de vitórias e está agora há quatro jogos sem conhecer outro resultado além da vitória.

A luta pelos lugares de qualificação para a fase de apuramento de campeão encontra-se cada vez mais acesa na Série A da Divisão de Honra da AFVR. Apenas seis pontos separam o primeiro do quarto lugar.

 

No último domingo, o Grupo Desportivo de Chaves “B” deslocou-se ao Complexo Desportivo João de Oliveira, casa do Vidago FC, num jogo disputado entre equipas que ocupam os lugares cimeiros da tabela classificativa. Esperava-se um encontro renhido e de bastante qualidade de ambas as partes e assim aconteceu.

 

Com uma primeira metade bastante equilibrada, o golo tardou em acontecer, e apenas surgiu em cima da primeira hora de jogo, com o  médio-defensivo guineense Anderson a inaugurar o marcador e deixar o conjunto visitante em vantagem na partida.

 

Gabriel Peixoto em busca de conseguir o empate lançou Joel Isaac, o mesmo veio a marcar o golo da igualdade já perto do final da partida, mais uma vez o jovem avançado de 17 anos a garantir pontos à formação vidaguense. De relembrar que Isaac na jornada anterior, já em período de descontos marcou o golo da vitória do Vidago frente ao Murça.

 

Com este resultado, os “conquistadores” estão a apenas um ponto do terceiro lugar e continuam na luta pelo pódio da tabela classificativa. Já os Valentes Transmontanos viram a sua vantagem diminuir perante o segundo lugar de três pontos para apenas um.

 

Na série B, a formação de Vila Pouca de Aguiar continua em boa forma e está há seis jogos invicta. No domingo o plantel liderado por Armando Lopes recebeu e venceu o Atei por uma bola a zero.

 

Num jogo pouco feliz para ambas as equipas, o golo apenas surgiu para lá da primeira hora de jogo, o médio Cipriano sofreu falta dentro de área, o próprio assumiu a responsabilidade de cobrar a grande penalidade. No castigo dos 11 metros, Cipriano não falhou e deixou a sua equipa a vencer no encontro.

 

Com uma expulsão perto do final devido a confrontos entre jogadores, o resultado não sofreu mudanças e a formação aguiarense somou mais três pontos permanecendo no segundo lugar da tabela classificativa, um ponto atrás do Mesão Frio.

 

Nos restantes jogos da décima primeira jornada da Divisão de Honra da AFVR, na Série A, o Sabroso venceu o Lordelo por 1-0, o encontro entre Cerva e Murça terminou num empate (1-1), o Régua foi até ao reduto do Cumieira vencer por 0-2 e por fim o Juventude de Pedras Salgadas goleou o Sabrosa por 0-4. Na Série B, o Fontelas recebeu o Santa Marta e saiu derrotado por 2-3, o Mondinense venceu o Constantim por 2-1 e por fim o duelo entre Abambres e o Mesão Frio acabou empatado a uma bola (1-1).

 

Com uma semana de pausa, os próximos jogos da Divisão de Honra da AFVR, têm data marcada para dia 17 de dezembro, horário ainda por apurar.

 

Texto: Diogo Batista

 


05/12/2023 Fotos: GD Chaves

Desporto


. Partilha Facebook