Francisco Oliveira foi reeleito no sábado, 2 dezembro, em assembleia geral extraordinária, Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago (AHBVV), para os próximos três anos, com 99% dos votos.
No novo mandato estará acompanhado por Augusto Pereira de Carvalho, Presidente da Assembleia Geral, e por Eduardo Júlio Alves Brás, Presidente do Conselho Fiscal.
Há mais de 45 anos ligado à instituição, Francisco Oliveira confidenciou e expressou a "sua gratidão pela confiança renovada e reafirmou o compromisso da sua equipa em continuar a servir a comunidade com dedicação e profissionalismo". O reeleito destacou também, "os desafios enfrentados" pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, salientando a importância "da cooperação entre a Equipa Diretiva, Comando, Corpo Ativo e a população para superar obstáculos e melhorar constantemente os serviços prestados".
Em comunicado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago revelou que a equipa reeleita, composta por membros "experientes e dedicados", já com muitos anos de “serviço no voluntariado” pretende "dar continuidade às ações que foram implementadas com sucesso no mandato anterior, bem como introduzir inovações e melhorias que visam fortalecer ainda mais a capacidade de resposta da associação em situações de emergência".
Segundo os mesmos, os Bombeiros Voluntários de Vidago desempenham um papel "crucial na segurança e bem-estar da comunidade", e a reeleição de Francisco Oliveira e dos restantes membros que compõem os órgãos diretivos, representa a "confiança depositada neles para liderar a organização neste contexto desafiador. A expectativa é que a sua liderança continue a contribuir para o aprimoramento das operações da associação e para a eficácia no atendimento a situações de emergência na região", lê-se em comunicado.
A equipa diretiva eleita para o próximo triénio, é constituída por:
Assembleia Geral: Augusto Pereira Carvalho, Mário Jorge Ferreira Faria, Paulo Jorge Ligeiro dos Santos, Germano Ferreira Santos, Ana Margarida Tito Fontes Parada,
Conselho Fiscal: Eduardo Júlio Alves Brás, Cátia Alexandra Modesto Basto Gonçalves, Arnaldo Ernesto Reis Martins, Cândido Machado Alves, Adelino Júlio Ramada Parada,
Direção: Francisco José Gonçalves Oliveira, Marco Paulo Carvalho Terrão, Mário Rui da Silva Queirós, Agripino Rodrigues Oliveira, Fernando Gonçalves Cadete, Vítor Manuel Gonçalves Esteves, Luís Eduardo Teixeira Costa, Paulo Vítor Veiga Ribeiro, Joaquim João Oliveira Sousa, António Manuel Monteiro Rodrigues, Maria Helena Silva Queiroz Salvador.
Sociedade