Centenas de pessoas amantes do desporto todo-o-terreno acorreram a Valpaços para participar e assistir à segunda maior prova internacional da modalidade. No total 30 carros percorreram o terreno “agressivo” característico da região e as zonas técnicas, que puseram à prova a mestria de pilotos e copilotos.
Com o apoio do Município de Valpaços colocou-se de pé um grande evento desportivo, que deixou todos os envolvidos satisfeitos com o resultado. Teresa Pavão, Vereadora do Desporto, foi anfitriã do evento na sexta-feira e também participou na entrega dos prémios, no domingo, e congratulou-se com “a excelente adesão de participantes, com o sucesso desta grande jornada” e pelo facto do município “voltar a ser um digno anfitrião de um grande evento desportivo”, louvando “a forma dinâmica como a organização preparou a prova, motivando os participantes sempre a uma competição saudável, que deram espetáculo ao numeroso público”.
Teresa Pavão agradeceu a todos quantos contribuíram para o sucesso da iniciativa, evidenciando, além da vertente desportiva, “esta forma de potenciar e promover o território, contribuindo também para alavancar a economia local”.
Miguel Pinto, do Grupo TT Trepa Tudo, também se mostrou muito satisfeito com o sucesso da iniciativa, que juntou cerca de 40 pessoas da parte da organização valpacense. “Foi um verdadeiro sucesso, superando expectativas com um leque de participantes muito bom e um evento bastante disputado”, referiu, agradecendo o apoio do Município a todo o evento, e também de Jorge Conde e de Julien Capelas, pela colaboração dentro de pistas.
Emanuel Costa foi o grande vencedor da prova. “Mais uma corrida concluída com sucesso. Conseguimos atingir o objetivo, o primeiro lugar (…). Relativamente ao percurso, adorei e tenho de parabenizar toda a organização de Valpaços, e ao Nortex4 Ultra Four por me ter proporcionado dois dias de corrida de excelência, com obstáculos naturais de puro trial”, referiu.
Desporto