Vidago FC vence e aproveita deslize do Pedras Salgadas
Em jogos a contar para a décima jornada da Série A da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), a formação vidaguense foi ao reduto do Murça SC vencer por 1-2, com o golo da vitória a surgir perto do final da partida por intermédio de Joel Isaac. Com este triunfo “os conquistadores” ultrapassam o Juventude de Pedras Salgadas, uma vez que estes empataram na receção ao GD Cerva.
À entrada da décima jornada da Série A da Divisão de Honra da AFVR, o plantel, liderado por Gabriel Peixoto, vinha de uma sequência de sete jogos sem perder. Com a vitória no passado domingo, os vidaguenses já não sentem o sabor da derrota há quase dois meses.
A formação visitante entrou bem e foi quem inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade cobrada por Francisco Delgado. A formação de Vidago encontrava-se na frente do marcador aos 32 minutos.
Tudo indicava que o resultado se iria manter igual até à ida para o descanso, mas o número 7 do Murça, João Sousa, um pouco antes do apito para intervalo contrariou as expectativas e restabeleceu a igualdade no marcador (44´).
No decorrer da segunda metade, o técnico dos alvinegros em busca do golo da vitória lançou Joel Isaac na partida e este respondeu à altura após marcar já nos descontos (90+4´) o golo do triunfo que garantiu à formação de Vidago subir ao pódio da Série A.
A formação comandada por Francisco Lemos perdeu o terceiro lugar da Série A após empatar em casa com o GD Cerva. A equipa de Cerva mesmo com menos um jogador na última meia hora de jogo conseguiu manter o empate.
Sem grande perigo perto da baliza de ambas as equipas, a formação visitada encontrava-se um pouco melhor, mas incapaz de inaugurar o marcador, com o resultado a ir a “zeros” para o descanso.
No primeiro quarto de hora da segunda metade (54´), o médio do Cerva Rui Pedro aproveitou a passividade da defesa da formação termal e conseguiu bater Bruno Pini, inaugurando assim o marcador da partida.
Após sofrer o golo, a formação da casa impos mais ritmo na partida, tal pressão levou à equipa visitante a cometer mais faltas. Um pouco irresponsável, após acumular dois amarelos, o avançado brasileiro Gabriel Neto foi expulso e deixou o conjunto de Pedro Adão reduzido a dez unidades.
Com o adversário reduzido, a formação azul e branca assumiu totalmente jogo e conseguiu chegar ao empate por intermédio de Miguel Teixeira (76´), apesar do forte ímpeto ofensivo, a equipa da casa não conseguiu chegar ao segundo golo.
A partida acabou por terminar num empate a uma bola com o Juventude de Pedras Salgadas a descer para o quarto lugar da tabela classificativa, fora dos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão.
Nos restantes jogos da jornada 10 da Divisão de Honra da AFVR, na Série A, o Chaves “B” recebeu e goleou o Cumieira por 5-0, o Régua derrotou o Sabroso por 4-0 e o Lordelo venceu o Sabroso por 2-0. Na Série B, o Mesão Frio levou a melhor perante o Fontelas (1-0), o Abambres na visita ao reduto do Atei venceu por 1-5, o Santa Marta saiu derrotado pelo Mondinense por 0-2 e por fim, o confronto entre Constantim e Valpaços acabou num empate a duas bolas (2-2).
Os jogos da décima primeira jornada da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para dia 3 de dezembro, às 15:00.
27/11/2023
Desporto
. Partilha Facebook