A Seleção Nacional de Futsal do Clero já arrancou os trabalhos de preparação do Europeu de Futsal. Composta por 21 sacerdotes, cinco dos quais com raízes e ligações ao Alto Tâmega e Barroso, a equipa das quinas vai à procura de um título “que já nos anda fugir a dois anos”, revelou André Meireles, natural de Alijó, e pároco em Chaves.
Além deste sacerdote, foram chamados aos trabalhos da seleção mais quatro padres que pertencem à Diocese de Vila Real. São eles o aguiarense Ivo Coelho e o pároco Carlos Rubens, ambos a trabalhar em Valpaços e em Montalegre, respetivamente, o guarda- redes Marco Amaro, natural de Folhadela, Vila Real, e a exercer funções em Sabroso, Vila Pouca de Aguiar, e o padre Miguel Santos, natural de Alijó, a trabalhar em Pedras Salgadas.
O plantel é orientado pelo selecionador Ricardo Costa que até dezembro terá a missão de eleger 12 sacerdotes dos 21 em trabalhos.
Os treinos “com os olhos” em Albânia decorrem todos os sábados em Riba de Ave, no Pavilhão gimnodesportivo da Didáxis.
Em fevereiro de 2023 a seleção portuguesa de futsal do clero foi vice-campeã do XV Europeu de Futsal para padres, após ter jogado a final com a equipa da Polónia, no campeonato que se realizou na Roménia.
Desporto