No âmbito do projeto Erasmus +
Jovens Embaixadores Digitais para as PME, a Eurocidade Chaves-Verín, com os
parceiros Fundación Galicia Europa e Associação de Desenvolvimento da Região do
Alto Tâmega, vai promover uma ação de formação no domínio do marketing digital
para as redes sociais, destinada a jovens com idades compreendidas entre os 18
e os 30 anos, anunciou a AECT.
Em formato presencial e online,
esta atividade será dividida em duas partes, uma teórica e outra prática. Ao
longo do mês de novembro, os jovens aprenderão a utilizar as redes sociais no
domínio profissional, adquirindo conhecimentos práticos e funcionais
relacionados com o marketing digital. A parte teórica da formação terá a
duração de 104 horas.
“Os participantes poderão adquirir conhecimentos em áreas como
comunicação digital e marketing digital, redes sociais como ferramentas de
comunicação e marketing, criação de conteúdos e segmentação de público,
campanhas de promoção nas redes sociais, marketing de influencers para empresas
locais, entre outras”.
Nos meses de janeiro e fevereiro
de 2024, os conhecimentos adquiridos serão postos em prática nas PME do
território da Eurocidade. A gestão da parte prática será em formato híbrido e
ajustar-se-á às possibilidades organizacionais dos participantes.
As inscrições desta ação formativa gratuita decorrem até ao próximo dia 19 de outubro.
O Projeto, aprovado e financiado pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+ JA. Erasmus+ (2021-2027, da Comissão Europeia, nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, visa promover a inclusão social, as transições verdes e digitais e a participação dos jovens na vida democrática.
Sociedade