Cerca de 40 utentes do Lar Santa Isabel, em Vilar de Nantes, privaram de perto com João Correia, Héctor Hernández e Rodrigo Moura, jogadores do Grupo Desportivo de Chaves, a propósito do Dia Internacional do Idoso, celebrado a 01 de outubro.
Entre sorrisos, abraços e palavras de afeto, os idosos aproveitaram a ocasião para parabenizar os futebeolistas pela vitória conseguida em Arouca, desejando “boa sorte” para as restantes jornadas da I Liga.
O capitão João Correia destacou a importância da visita, relembrando que a grande maioria dos adeptos do clube são pessoas com alguma idade, mostrando-se feliz por poder festejar a vitória de domingo junto dos idosos.
Já o ponta de lança Héctor Hernández mostrou-se “grato” pelo carinho recebido e prometeu continuar a trabalhar para ajudar a equipa a alcançar mais vitórias, já de olhos postos no jogo do próximo sábado, com o Gil Vicente.
Jorge Pinto de Almeida, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, por sua vez, frisou a importância de existir entidades da cidade a promover este tipo de iniciativas “gratificantes” para o responsável, mas sobretudo para os idosos, destacando a “alegria enorme” com que receberam os jogadores e a mascote do GD Chaves.
Texto e Fotografias: Mariana Ribeiro
Desporto