Dois estabelecimentos da região recebem galardão internacional


Prémio Green Key visa promover o turismo sustentável através de unidades hoteleiras ou de restauração que implementem boas práticas ambientais e sociais.

A unidade hoteleira Pena Parque Hotel em Ribeira de Pena e o restaurante Biclaque Trajano, em Chaves foram distinguidos com o Prémio “GreenKey”. Este galardão internacional procura promover o turismo sustentável através de estabelecimentos que implementem boas práticas ambientais e sociais.

O troféu de reconhecimento pelas melhores opções e práticas no que ao desenvolvimento sustentável diz respeito foi entregue no dia 27 de junho, no Centro de Congressos do Algarve.

“Esta distinção, entregue no passado dia 27 de junho, representa um marco importante no nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. O reconhecimento com o Prémio GreenKey enche-nos de orgulho e motivação para continuarmos a adotar práticas cada vez mais sustentáveis, reafirmando o nosso papel enquanto promotores ativos de um turismo e restauração responsáveis e conscientes. Este é um prémio de todos nós e uma prova de que estamos no caminho certo”, frisaram, nas redes sociais, os responsáveis pelos dois estabelecimentos distinguidos na região do Alto Tâmega e Barroso.

A nível nacional foram 268 os estabelecimentos galardoados na edição de 2023, mais 41 do que no ano anterior, dos quais 54 recebem o galardão pela primeira vez, 201 renovaram a candidatura e 13 reintegraram o programa. O Green Key está presente em todo o território nacional, com a Região Autónoma da Madeira a manter a liderança com 60 unidades galardoadas. No Continente, a Região Norte recebeu 44 galardões, a Região Centro apresenta 39 unidades Green Key e o Alentejo 14. Na Região Autónoma dos Açores foram reconhecidos 20 estabelecimentos turísticos.

A cerimónia de entrega dos troféus “Chave Verde” contou com a presença de João Fernandes, Presidente da Região do Turismo do Algarve, José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve, Vítor Aleixo, Presidente da Câmara de Loulé e José Archer, Presidente da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).


23/07/2023 Jornalista: Sara Esteves Fotografias: DR

Sociedade


. Partilha Facebook