Dulce Pontes sobe a palco no dia 7 de julho para iniciar as festividades, onde todos flavienses são convidados a “cantar, sorrir, bailar, viver e sonhar” com a artista, referiu a autarquia de Chaves.
O Dia da Cidade e do Município, 8 de julho, será assinalado com o hastear da bandeira nacional, na Praça de Camões, com a habitual Cerimónia de Condecorações Municipais, que se realizará ao ar livre, no jardim da Torre de Menagem.
Neste dia festivo, “a vontade de dançar voltará a Chaves, percorrendo a cidade ao som de Álvaro de Luna, onde não faltará muita animação de rua, iluminação decorativa em diversas zonas das margens do rio Tâmega e um espetáculo pirotécnico, pelas 24h00”, destaca a autarquia flaviense.
Os concertos musicais decorrerão pelas 22h00, nos jardins exteriores do MACNA - Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, com animação e experiências imersivas pelos percursos de acesso ao local do evento.
As comemorações desta efeméride celebram a conquista dos “Heróis de Chaves”, que a 8 de julho de 1912, num ato heroico do povo flaviense, se bateram em defesa dos seus ideais.
Sociedade