A fase de apresentação de propostas à edição deste ano do Orçamento Participativo (OP) de Chaves está a terminar. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal que permite aos flavienses escolherem projetos que gostariam de ver implementados no concelho.
Os munícipes podem apresentar as suas propostas a duas áreas de projetos, na Componente nº 1 - Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, com propostas até 250.000 euros e Componente nº 2 de Promoção e Dinamização de Projetos de âmbito Cultural e Desportivo, com propostas até 30.000 euros.
Este ano, o OP de Chaves apresenta a novidade de votação das propostas por SMS gratuita, que permitirá ao munícipe através de uma mensagem escrita no telemóvel, o registo e votação nas propostas que deseja ver vencedoras. Segundo a autarquia, o voto online “será igualmente validado por SMS Token, mantendo-se também a forma de votação presencial. Também o registo dos utilizadores foi simplificado, através da introdução de apenas cinco elementos identificativos, numa plataforma online com “nova cara”, mais intuitiva e de fácil navegação”.
Podem participar no OP de Chaves todos os cidadãos recenseados no município até ao próximo dia 30 de junho.
Sociedade