O cantautor flaviense Carlos Sanches, a residir em Lisboa, foi distinguido no sábado, 3 de junho, com Menção Honrosa na categoria Música com a ''Clara em Contraluz'', canção que integra o EP ''A Migração das Andorinhas'' (2022).
A menção honrosa foi atribuída no decorreu do concurso Novos Talentos FNAC que celebra o talento nacional. Ao longo dos últimos 21 anos a FNAC tem promovido artistas nacionais promissores nas áreas do Cinema, Escrita, Música, Fotografia, Ilustração e Videojogos. Cláudia Sul foi a artista vencedora na categoria Música.
Carlos Sanches é natural de Chaves tem 26 anos e é guitarrista ao vivo em outros projetos musicais. Faz canções introspetivas de indie folk e tem tirado o seu talento da gaveta, e lançado trabalhos discográficos. Apesar de não ter recebido o prémio pelas suas próprias mãos, Carlos Sanches mostra-se feliz pela distinção.
“É algo que ainda estou a digerir, mas estou tão, tão feliz por isto! Muitíssimo obrigado Fnac Portugal. Obrigado também aos júris Rui Miguel Abreu, Lia Pereira, Henrique Amaro e Luís Oliveira. Parabéns à incrível Inês Apenas, pela menção honrosa, e à vencedora, Sul. É mesmo uma honra estar ao lado de artistas que eu admiro, e estas duas pessoas são um ótimo exemplo disso. Obrigado às pessoas que me ajudaram a fazer esta canção. Aos grandes Eduardo Moreira, Bruno Barroso, Hugo João e Luís Carneiro. Obrigado também aos meus lindos amigos que foram receber o prémio por mim, Luís Gonçalves e Inês Parada”, disse o artista, nas suas redes sociais, que se prepara para apresentar novidades.
Sara Esteves
Foto: DR
Sociedade