O ato eleitoral teve lugar na noite de sexta-feira, dia 2 de junho no Salão Nobre do quartel-sede da associação.
A Lista A, única lista candidata aos órgãos diretivos da entidade, conseguiu reunir uma ampla aceitação junto dos eleitores, tendo os associados que se dirigiram às urnas, votado na lista encabeçada por Carlos Penas com 97,4% dos votos expressos, 2,6% de votos brancos e nenhum voto nulo.
Carlos Penas, após a eleição como presidente da direção referiu que, “a confiança e esperança depositada, reforçam a responsabilidade de todos os eleitos, e a todos obriga a trabalhar. Hoje mesmo é tempo de continuar o trabalho e de colocar na agenda os novos desafios que se avizinham às corporações de Bombeiros, pois há muito trabalho a fazer em prol da nossa Associação, mas sempre com foco no socorro e na defesa das populações e do nosso território.”
A Direção, para além do presidente Carlos A. Castanheira Penas, inclui, Carlos Augusto Melo Gouveia, Rui António Fonseca Louro, Júlio Romeu dos Santos Jesus, Armindo Modesto F. Canaveses, Eduardo Torneiro F. Gonçalves, Carlos Filipe Cunha Pires, Ricardo Vassal Coutinho e Paulo Jorge César Magalhães.
A Assembleia Geral é presidida por António Manuel Alves Ramos e inclui, Albano Ferreira Dinis Gomes, Maria de Fátima F. M. Caeiro, António Manuel Barreira Borges, José António Machado Borges e Domingos Santos.
O Conselho Fiscal é presidido por Carolino José Rodrigues Caetano e inclui, António José Coelho Chaves, César Duque Rodrigues, Carlos Manuel da Costa Silva e Rui Jorge Costa Teixeira.
Sociedade