O treinador que devolveu o Chaves ao primeiro escalão e esta temporada deixou os flavienses no 7º lugar da Liga bwin, nunca escondeu que gostava de treinar em Inglaterra. Vítor Campelos chegou a ter a renovação pelos Valentes Transmontanos acordada com a SAD, mas recuou na hora de assinar o seu vinculo e sabe-se agora que teve uma proposta do Cardiff City, que passou pela última vez na Premier League em 2018/19 e esta temporada acabou no 21.º lugar do Championship.
Depois de duas épocas e meia no comando do Chaves, onde realizou um trabalho muito positivo, Vítor Campelos abraça uma nova experiência no estrangeiro e a sua saída do emblema flaviense, já foi oficializada através de um comunicado.
“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que o treinador Vítor Campelos não renovou contrato com esta Sociedade Desportiva”
O clube transmontano não esqueceu o que o treinador alcançou e escreve: “Contratado em 11 de fevereiro de 2021, Vítor Campelos conquistou a nossa massa adepta pela qualidade futebolística exibida, pelos êxitos desportivos (uma subida de divisão e a manutenção de forma tranquila), e, sobretudo, pelo humanismo com que sempre representou o nosso clube e a nossa região! Era desejo desta administração continuar a contar com os serviços de Vítor Campelos, mas infelizmente não foi possível. Depois de ter havido um acordo, o treinador foi confrontado com um novo projeto, ao que tudo indica, no estrangeiro, o qual pretende abraçar. Agradecemos toda a dedicação e profissionalismo do Mister Vítor Campelos e da sua equipa técnica, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais”.
Paulo Silva Reis
Foto: Luís Martins
Desporto