Num fim de semana repleto de adrenalina, Boticas recebeu a 4ª prova da Taça de Portugal de Downhill, um evento organizado pelo Clube BTT Boticas e Município de Boticas, com o apoio da União Ciclista Internacional (UCI) e Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Gonçalo Bandeira e a colombiana Valentina Roa (Transition Factory Racing) venceram as corridas de elite da quarta prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, disputada em Boticas.
Num percurso traçado entre o Miradouro de Seirrãos e o Largo da Feira, esta prova, pontuável para a Taça de Portugal de Downhill e inserida no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), contou com a participação de atletas de várias nacionalidades, que deram grande vida à vila Barrosão.
O campeão português foi o melhor nas duas mangas. Na final, Gonçalo Bandeira fez 2’12’’335. Tyler Eervin (Commençal USA) foi quem mais se aproximou, ficando a 1,437 segundos, com o terceiro lugar a ir para o francês Ian Guionnet a 3,009 segundos.
Com esta vitória em Boticas, Gonçalo Bandeira passou a comandar a Taça, com três pontos de vantagem sobre o britânico Jack Reading.
Boticas começa a ganhar nome no ciclismo e depois da Volta a Portugal e do Grande Prémio O JOGO, o Sol brilhou durante o dia de domingo e o traçado encheu-se de gente para apreciar a destreza dos participantes.
Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais e Mariana Carvalhais
Desporto