É com os olhos em mais uma ronda internacional que a piloto Joana Gonçalves parte para Lalín, onde decorrerá este fim de semana a segunda jornada do mundial de enduro que não vai ser pontuável para a categoria Mundial Senhoras. Contudo, a piloto da Husqvarna Motorcycles Portugal vai aproveitar para treinar e preparar-se para a próxima jornada do Campeonato Europeu que tem como palco Santa Marta de Penaguião.
O Campeonato do Mundo de Enduro tem ainda uma prova pontuável para o Campeonato Espanhol e onde Joana Gonçalves irá alinhar, aos comandos da sua habitual Husqvarna FE250, na categoria Senhoras com mais 10 pilotos.
A piloto natural de Pedras Salgadas realçou, à EvoPress estar bastante motivada. ''A prova vai ser em conjunto com o Mundial. Como estamos perto de Lalín e esta jornada não é pontuável para a classe feminina do Mundial, aproveitei para correr no espanhol. Vai ser bom, pois quero realizar o máximo de corridas de forma a ganhar ritmo. Nestas últimas semanas tenho-me sentido bem, voltei a ganhar confiança e vai ser sem dúvida um bom treino''.
Sara Esteves
Foto: DR
Desporto