“Abril deve continuar a inspirar-nos para construirmos um país melhor, mais justo e solidário”


A afirmação é do Presidente da Câmara de Chaves na sessão comemorativa dos 49 anos do 25 de Abril

“O Dia 25 de Abril é o dia mais marcante da história recente do país, o dia mais luminoso da nossa história contemporânea, um verdadeiro exemplo para todos nós, para a Europa e para o Mundo”, enfatizou o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, aquando da sua intervenção na Sessão Solene Evocativa pela Assembleia Municipal, que pretendeu comemorar a Revolução dos Cravos.

O autarca flaviense quis prestar uma profunda homenagem a todos quantos, homens e mulheres, militares e civis, “deram a Portugal a oportunidade de se reencontrar com a Liberdade e com a Democracia”, mas também “reafirmar os valores e princípios que, naquela madrugada revolucionária, guiaram os construtores da Liberdade em Portugal e devolveram a esperança e, acima de tudo, o futuro ao povo português”.

Quase cinco décadas volvidas, para Nuno Vaz, “Abril deve continuar a servir a todos de inspiração, para construirmos um País melhor, mais justo e mais solidário”.

“25 de Abril Sempre. De 1974 a 2023 a viver em democracia” foi o mote das comemorações em Chaves, que, para além da Sessão Solene Evocativa pela Assembleia Municipal, incluíram a cerimónia protocolar do Hastear da Bandeira Nacional, na Praça de Camões, com guarda de honra pelas três corporações de Bombeiros e os dois Agrupamentos de Escuteiros do concelho. As interpretações musicais estiveram a cargo da Banda Musical de Outeiro Seco e do Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins. Do programa também fez parte a tradicional Corrida da Liberdade, que contou com mais de 600 participantes, e um concerto filarmónico pelas Bandas Musicais de Rebordondo e Torre de Ervededo, no Jardim das Caldas, com elevada adesão por parte dos flavienses e visitantes que escolheram Chaves para gozar este feriado.


27/04/2023

Sociedade


. Partilha Facebook